Apple vs HTC: smartphones bloqueados na Alfândega dos EUA

Durante o dia hoje, a HTC viu o HTC One X e o HTC Evo LTE bloqueados na alfândega devido à decisão de um tribunal de suspender as vendas por violação de patente.

Um processo no tribunal dos Estados Unidos deu razão à Apple, indicando que a HTC violou uma patente pertencente à Apple. A patente violada é quando clicarem em números de telefone ou outros dados de contacto em emails, possam iniciar uma chamada ou obter mais informações, sendo o HTC One X e o HTC Evo LTE as primeiras vítimas desta decisão.

Nos 4 meses de distância entre a decisão do tribunal e a altura em que o bloqueio começava, no dia 19 de Abril, a HTC modificou o seu software de forma a que a patente violada já não esteja presente, mas agora tem de ser validada pelas autoridades competentes. Por isso este adiamento.

A Autoridade Aduaneira norte-americana decidiu bloquear os aparelhos para proceder à revisão da situação, devido à confirmação do tribunal da violação de patente por parte da HTC.

A própria HTC já divulgou um comunicado sobre o assunto, confirmando que os dispositivos estão bloqueados pela autoridade aduaneira. A HTC assegura que os smarpthones já foram modificados para que a patente violada não esteja incluída e que estão a acompanhar de perto a situação para esclarecer as autoridades. No entanto, poderão não estar disponíveis para serem comercializados na data inicialmente indicada.

Actualização: A HTC divulgou que alguns smartphones da HTC que tinham sido bloqueados pela alfândega já começaram a ser libertados. Quem reservou o smartphone, deverá ter acesso a ele nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui