Apple volta a abrir todas as lojas anteriormente fechadas na China

Após umas longas semanas de encerramento das lojas da Apple na China, e uma vez já dado como terminado o pico do surto naquele país do coronavírus, a marca decidiu esta sexta feira a reabertura de grande parte das mesmas, mas com a condicionante de horários laborais reduzidos.

A empresa de Cupertino efectuou uma declaração oficial a Mark Gurman da Bloomberg nesta última quinta feira a informar quais as regiões e lojas que iriam voltar a funcionar. A mesma informação pode ser encontrada no site da Apple na secção dedicada às lojas de retalho. Mas para já, as lojas que irão abrir será em horário reduzido. No próximo sábado, o Centro 66 da Apple em Wuxi encontra-se agendado para o regresso ao funcionamento normal, enquanto a Apple Chayoang Joy City e a Apple Tahoe Plaza será de esperar seu funcionamento normal na próxima quinta feira dia 19 de Março. Assim, e ao que tudo indica serão 30 as lojas da Apple que verão os seus horários de funcionamento reduzidos até novas indicações.

Foi em Janeiro que a marca decidiu avançar como uma primeira medida de prevenção, encerrar as lojas outlets devido à situação do COVID-19. Passado pouco tempo a medida estendeu-se às restantes lojas do país dado a evolução exponencial do problema. Lojas, escritórios e call-centers da marca seguiram-se em Fevereiro, com a Apple a encorajar todos os seus funcionários a efectuarem o seu trabalho a partir de suas casas em regime de tele-trabalho.

Uma vez que a situação começou a retomar um pouco à normalidade na China, foi a vez de tomar medidas drásticas em Itália dado que é actualmente o país Europeu com mais casos e mortalidade devido ao coronavírus na Europa.

Ainda hoje, a Apple cancelou algumas sessões em determinadas localidades que estariam agendadas e pediu a todos os seus trabalhadores que se mantivessem a uma distância de segurança dos seus colegas ou mesmo clientes. Foi também resolvido pela marca para que demonstrações do Apple Watch e dos AirPods não fossem realizadas excepto na situação dos próprios clientes a requererem.

Fonte: AppleInsider

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui