Apple Vision ou Apple Reality pode ser o nome do headset de VR e este pode ser o (elevado) preço

Já todos sabemos que a Apple anda a preparar uns headsets de realidade mista, isto é realidade virtual e realidade aumentada. Os rumores já existem há alguns anos, mas nos últimos tempos as informações têm sido mais constantes, o que aponta para que não deva faltar muito para uma possível apresentação oficial, que poderá acontecer nos próximos dois anos.

Uma das coisas que se tem falado muito é no nome, que certamente ainda não será definitivo, mas já haverá algumas ideias. A verdade é que se até há alguns anos, a escolha poderia ser mais fácil, como aconteceu com o iPod, iPhone ou iPad, a verdade é que o último grande produto surpreendeu o mercado e não foi iWatch, mas sim Apple Watch. Ora, tendo em conta a mudança na estratégia, é esperado que a Apple vá pelo caminho de adicionar “Apple” no nome, por isso a informação que surgiu agora é de que será Apple Vision.

Mas a discussão deverá ser bem mais ampla, já que, olhando mesmo para este exemplo, a Apple poderá dividir outro qualquer nome. Apple Reality também não ficava mal, já que realidade virtual ou realidade aumentada são ambas “reality”, portanto, também acreditamos que possa ser um deles. Mas o preço poderá ser o mais surpreendente.

Os headsets da Apple para realidade mista são praticamente certo, sendo que ainda há muitas dúvidas em relação a especificações. Os últimos rumores apontam para sensores 3D, sendo que ainda não é certo se irão funcionar de forma independente ou dependentes de um iPhone ou Mac. Certo é que a aposta da Apple não será o metaverso, que neste momento ainda é mais uma teoria do que uma realidade, apesar de já haver diversos projetos nesse sentido.

A decisão de não seguir par ao metaverso até não é surpresa, já que nos últimos tempos a Apple não é conhecida por lançar tecnologia disruptiva, mas sim tecnologia madura e funcional, isto é, quando chega ao mercado através da Apple está a funcionar a 100%. E o metaverso ainda está muito longe disso.

Então e o preço dos Apple Vision ou Apple Reality?

Ora, aqui também podemos ser surpreendidos, ou não. A verdade é que a Apple não nos habituou ao lançamento de produtos baratos e se olharmos aos equipamentos de realidade virtual presentes no mercado, nomeadamente os mais poderosos como os Oculus da Meta ou os HTC VIVE, os preços são superiores a 500€ para os Oculus, enquanto os HTV Vive ultrapassam os 1000€, em packs mais completos do que apenas os óculos. Por isso, os valores falados não são de grande surpresa.

Segundo a newsletter Power On, do conhecido Mark Gurman da Bloomber, aponta que a Apple está a discutir o preço entre os 1000 dólares e os 3000 dólares, dependendo da tecnologia que venha a ser introduzida neste equipamento, sendo que o próprio Gurman acredita que o preço deverá ficar no meio, a rondar os 2000 dólares.

No entanto, tendo em conta todas as dúvidas, tenho algumas dúvidas que o produto seja apresentado ainda este ano. Olhando para as dúvidas que os vários especialistas ainda têm, significa que a própria Apple ainda está um pouco longe do produto final e também sabemos que este tipo de coisas demoram a chegar ao produto final.

Por isso, e tendo em conta que hoje em dia as empresas apresentam os produtos que já estão em produção e a chega ao mercado nas semanas seguintes, a não ser que a Apple queria apresentar ao mercado algo inovador antes de começarem a surgir os vários rumores que, normalmente, são culpa das cadeias de produção dos produtos, só para 2023 é que o produto poderá ser apresentado.

Fonte: Boolmberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui