Apple vendeu 33,8 milhões de iPhones e 14.1 milhões de iPads

A Apple anunciou os números referentes ao 4º trimestre fiscal da empresa, entre julho e setembro de 2013, e os valores são similares aos do ano passado.

A Apple não pode dizer que está a sofrer com a crise mundial, no entanto apesar do aumento de alguns números importantes, os lucros desceram.

Neste último trimestre fiscal, a Apple vendeu 33,8 milhões de iPhones, bem superior às vendas do ano passado (26.9 milhões), vendeu 14,1 milhões de iPads, pouco superior aos 14 milhões do ano passado, mas a venda de Macs foi a que mais sofreu, descendo dos 4.9 milhões de 2012 para os 4,6 milhões em 2013.

As receitas estão num nível similar ao do ano passado, está previsto uma receita entre os 34-37 mil milhões de dólares e obtiveram um lucro de 7,5 mil milhões de dólares, enquanto no ano passado tiveram 36 mil milhões de receitas e lucros de 8,2 mil milhões de dólares.

No entanto, as expetativas sobre o último trimestre de 2013, primeiro trimestre fiscal de 2014, entre outubro e dezembro de 2013, são boas. Segundo a Apple, espera ter receitas entre os 55 e os 58 mil milhões, mas não deverá ultrapassar o record de lucro atingido no ano passado, de 13,1 mil milhões de dólares.

A expetativa para este último trimestre é alta, pois já estarão disponíveis os novos iPhones na maioria dos países do mundo e o iPad Air e iPad mini chegará em novembro. Com todos as novidades disponíveis na época natalícia, a expetativa só pode estar alta.

Conceito iWatch (não oficial)
Conceito iWatch (não oficial)

No entanto, Tim Cook aproveitou o anúncio dos resultados financeiros do último trimestre fiscal da empresa para anunciar que o próximo ano de 2014 trará novidades, nomeadamente em novas categorias de dispositivos.

Segundo Tim Cook, a Apple vê que há excelentes oportunidades para a empresa na atual categoria de produtos em que já estão presentes, como em novos. Como está claro, Tim Cook não revelou quais as novas categorias que a Apple está a preparar, mas vem ao nosso pensamento um iWatch ou uma iTV.

Tim Cook ainda afirmou: “Se reparar nas habilidades da Apple em hardware, software e serviços, essas habilidades são únicas e mais ninguém tem isso”.

 

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here