Apple vende cada vez menos iPhones mas consegue maiores receitas de sempre

Apesar dos esforços contínuos em tornar o iPhone cada vez melhor a realidade é que a Apple vende cada vez menos destes equipamentos, para ultrapassar esta falha estão as margens de lucro que a empresa consegue em cada equipamento. Esta foi a realidade que a companhia de Cupertino espelhou durante a apresentação dos resultados financeiros do terceiro trimestre de 2016.

Para os analistas financeiros da BMO Capital Markets, a performance de 103,6% das receitas dos operadores da indústria de smartphones coube à Apple devido às perdas dos seus concorrentes, o que resulta em lucros acumulados superiores aos que as restantes marcas declararam no mercado. No ano passado, a Apple conseguiu já atingir os 90%.

Quanto à concorrente Samsung apenas lhe corresponde uma quota de mercado de 0,9% no período do terceiro trimestre, uma performance que não deixa de ser surpreendente atendendo ao terramoto causado pelo Galaxy Note 7.

Ou seja, feitas as contas, a Apple tem conseguido impor o valor dos seus equipamentos, conseguindo até elevar a margem de lucros na venda de cada iPhone.

Fonte: Business Daily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here