Apple vem confirmar que fechar as aplicações é mau para a autonomia da bateria

Red Magic 5G

A Apple veio confirmar aquilo que já muitos de nós sabia, e muitos também não o sabem. Que ao efectuar o gesto de swipe para cima nas aplicações abertas, seja forçar o encerramente de uma aplicação, irá ter um impacto negativo na duração da bateria. Aparentemente parece um conceito não muito lógico, porque muitos de nós temos a ideia de que fechar as aplicações abertas é a opção certa, porque uma vez a aplicação fechada a mesma não irá consumir mais bateria, certo? Errado segundo a Apple.

De acordo com a mesma marca, ao fazer esse procedimento levará a que as aplicações que sejam fechadas e passado algum tempo voltem a ser solicitadas novamente levem mais tempo a carregar e consequentemente a gastar mais bateria por isso, levando mesmo o equipamento a ficar mais lento.

Assim, o pensamento oficial que vêm da Apple é para os utilizadores não se preocuparem em encerrar as aplicações excepto quando as mesmas por algum motivo possam ficar bloqueadas de certo modo. Citamos as próprias palavras da Apple “When your recently used apps appear, the apps aren’t open, but they’re in standby mode to help you navigate and multitask. You should force an app to close only if it’s unresponsive.”.

As aplicações que pensamos que continuam abertas na realidade não estão abertas, apenas suspensas pelo que ao regressar de imediato às mesmas tudo é muito mais rápido e sem desgaste de bateria extra.

Segundo o jornalista John Gruber especializado em gadgets, refere no seu blogue que as aplicações encontram-se realmente suspensas e não abertas o que vai de acordo com o que a Apple informou. Ao ficarem suspensas, as aplicações estão extremamente limitadas no que podem fazer em background libertando assim toda a memória RAM que por elas estaria supostamente ocupada a estar disponível para utilização em outras aplicações.

Ao fechar as mesmas, fazer o chamado “force quitting” não ajuda à rapidez do sistema, como também não ajuda ao carregamento novamente da aplicação, como ao desgaste da bateria ,que irá ser requerida mais intensamente para arrancar de novo com a aplicação, levando consequentemente a uma diminuição da sua autonomia.

Fonte: LadBible

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here