Apple vai surpreender hoje com um novo MacBook Pro e Air… com notch!

Já nos habituámos a grandes revelações da Apple, sejam novidades inovadoras e outras não tão inovadoras, mas importantes para os consumidores de produtos da Apple. No entanto, a grande surpresa poderá acontecer hoje com uma “inovação” que vimos a chegar aos iPhones há alguns anos atrás com a introdução do FaceID.

Sim, isso mesmo, estamos a falar do famoso Notch, que sempre teve um tamanho considerável até este ano, com o iPhone 13 a ver o notch reduzido, mas mesmo assim bem presente. E parece que a Apple considera que é uma grande introdução nos computadores da Marca.

O novo MacBook Pro 2021 pode ostentar um notch no ecrã permitindo displays expansivos sem a necessidade de desistir da webcam. O rumor acontece pouco tempo antes do grande evento marcado para hojhe à tarde, onde tudo aponta que a Apple irá apresentar os novos MacBooks, tanto o Pro como o Air.

blank

A imagem em cima mostra como seria o novo MAcBook Pro, via MacRumors, onde mostra o que poderia ser um ecrã do MacBook Pro com um entalhe parecido com o do iPhone 13. à partida, poderíamos não acredita nesta informação, no entanto, há uma patente registada pela Apple há algum tempo atrás onde aponta neste sentido o que dá mais ofrça a esta informação.

A patente mostra que o ecrã do dispositivo semelhante ao MacBook pode incluir uma “área inativa sem pixels” e essa área pode ser “uma parte saliente ou parte em forma de ilha da região inativa” que contém uma câmera de outros componentes elétricos. Ora, além da câmara, e obviamente pensando no iPhone, faz todo o sentido que além da webcam, também tenhamos acesso ao FaceID, para desbloquear o computador.

No entanto, os rumores sobre os novos computadores Mac não têm ido no sentido de haver FaceID, o que se torna um pouco estranho. Será que a Apple tem como único objetivo aumentar o tamanho do ecrã na área, reduzindo a moldura ao mínimo possível, mas para manter a webcam colocou um notch? Olhando para esta possibilidade, quase que faz mais sentido a opção da Huawei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here