Apple “vai perder mercado com a chegada dos novos smartphones da Huawei”

Os mais atentos não vão perceber bem esta frase, até porque sabemos que a Huawei está a passar por dificuldades no mercado de smartphones. E já para esclarecer, esta frase foi dita por He Gang, Chief Operating Officer of Huawei Device BG. Apesar desses problemas conhecidos, a marca chinesa não deitou a toalha ao chão e continua a lançar excelentes smartphones, com características de topo, nomeadamente na área das câmaras.

Aliás, os novos Huawei P60 mostram como a Huawei continua forte neste segmento e estamos ansiosos de conhecer os resultados do DxOMark sobre os novos smartphones da Huawei, para perceber se eles recuperam a liderança do seu ranking. No entanto, cremos que os líderes da Huawei estão demasiado optimistas. Ou pelo menos este.

Ora, após a apresentação dos novos P60 e, também, do Huawei Mate X3, o mais recente smartphone dobrável da Huawei, He Gang afirmou durante as perguntas e respostas à imprensa que o iPhone iria perder quota de mercado após a Huawei lançar os seus smartphones. Otimista é, sem dúvida, a palavra certa.

Não haja quaisuqer dúvidas que os smartphones recentemente anunciados são exclenetes, sendo que a Huawie, durante o evento, fez uma comparação entre o Mate X3 e o iPhone 14 PRo Max comprovando que o seu smartphone era mais leve e fino que o topo de gama da Apple, bem como captava mais 191% de luz, comprado com a sua lente com abertura variável.

Obviamente que admiramos muito a Huawei, que apesar destes problemas que fez com que uma marca que já liderava o mercado dos smartphones praticamente desaparecesse no mercado global, nunca deitou a toalha ao chão, também temos de ter os pés bem assentes na terra e perceber que o iPhone é, claramente, um mercado à parte. Já para não falar da dificuldade em “convencer” os utilizadores da Apple em mudar. Mesmo no mercado chinês, onde isto até é mais plausível de acontecer, certamente será algo muito difícil.

Aliás, como já é normal de acontecer, o último trimestre de 2022 foi excelente para a Apple, já que coincide com o lançamento do seu novo iPhone, que ocorre em setembro, e levou a marca para a liderança de vendas nesse trimestre, obtendo uma quota de 23% de mercado no último trimestre de 2022, segundo a Counterpoint, seguida pela Samsung com 15% e a Xiaomi com 11%.

Já para não falar que no segmento de mercado Premium, nos smartphones que custam 600$ ou mais, a Apple tem 75% do mercado. Isso mesmo, leu bem.

Mas, apesar de esta afirmação ser, sem dúvida, questionável tendo em conta a atual situação, o PhoneArena relembra, também, uma afirmação da Huawei em 2016, quando afirmou que ira ultrapassar a Samsung e a Apple daí a 5 anos. E todos nós sabemos que isso aconteceu em alguns trimestres e não se fosse as imposições norte-americanas, a Huawei teria se tornado líder de mercado de forma constante.

Portanto, quem sabe?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui