Apple vai passar a disponibilizar tutoriais no Yotube

Desde 2017, que todas as lojas físicas da Apple disponibilizam workshops gratuitos onde os participantes podem, entre outras coisas, aprender como potenciar o seu dispositivo bem como adquirir conhecimentos mais aprofundados ao nível do software.

Em 2020, devido à pandemia, a Apple começou a oferecer tutoriais online, que estão hospedados no Cisco Webex. A partir de hoje, a empresa passa a ter os seus tutoriais diretamente no YouTube, e chamou a esta série “Today at Apple”.

O primeiro tutorial a integrar o canal de YouTube da Apple, que ensina o público a desenhar-se a si mesmo como se fosse uma personagem de Peanuts, é da autoria do artista Krista Porter ‘The Snoopy Show’, e conta com a participação de Anthony, um “Creative Pro” na Apple Carnegie Library.

O tutorial tem cerca de 10 minutos. Os espectadores não poderão fazer perguntas ao longo do vídeo visto não funcionar em direto.

Para conseguir seguir o tutorial é necessário ter um iPad ou iPhone, bem como um Apple Pencil ou stylus e acesso à aplicação Pages. Desta forma, o publico destes tutoriais limita-se a quem faz parte do “ecossistema Apple”.

blank

Como seria de esperar, a Apple dá ênfase aos seus gadgets ao longo do vídeo, pelo que, é também, uma forma de promoção da marca. Um dos grandes objetivos dos tutoriais é atrair o maior número de pessoas possível para os ecossistema.

A Apple já informou que irá, em breve, colocar novos tutoriais no seu YouTube. Ao longo dos episódios, os artistas vão abordar temas e técnicas diferentes.

Pode assistir ao tutorial do YouTube aqui.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here