Apple vai lançar um cartão de crédito em conjunto com a Goldman Sachs

A Apple não é uma empresa que aposte em todos os segmento de mercado, mas quando aposta está bem preparada para chegar e conquistar rapidamente. O Apple Pay é uma novidade recente e que já tem muitos utilizadores, sendo que também já está presente no Brasil.

A novidade pode não surpreender, pois é uma forma de aumentar a extensão do serviço de pagamentos móvel Apple Pay a um novo nível, nomeadamente para quem quer utilizar em países que ainda não tem o serviço disponível, ou então em áreas comerciais que “apenas” aceitem cartões físicos. Mas não deixa de ser uma interessante novidade.

A informação foi divulgada pelo site The Wall Street Journal, via NYTimes, que cita fontes anónimos. Segundo as fontes, já há alguns meses que há conversações entre a Apple e o banco Goldman Sachs para o lançamento de um cartão de crédito da Apple com a marca Appl ePay, terminando a parceria atual com o Barclays.

Esta parceria faz sentido para ambas as partes, pois este novo cartão permitirá fazer créditos pessoais, área que a Goldman Sachs tem investido recentemente e que pretende expandir. Por seu lado, a Apple aumenta a expansão do Apple Pay, além de aumentar o tipo de ofertas dos seus serviços, tanto externamente, como na App Store.

Apesar de saber-se deste tipo de negociações entre a Apple e a Goldman Sachs, ainda há muitas dúvidas em relação a esta novidades. Ainda não se sabe se haverá novidades e mais benefícios em relação ao cartão de crédito atual que a Apple já disponibiliza, mas espera-se que haja novidades em breve.

A Goldman Sachs comprou recente uma startup de cartões de c´redito, a Final, sendo que em abril foi a aplicação móvel Clarify Money, que permites aos utilizadores procurar a melhor opção de cartões de crédito, demonstrando uma forte aposta do banco e que esta parceria com a Apple pode ajudar nesse sentido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here