Apple vai exigir certificação MFi para carregadores USB-C

Os utilizadores podem não ter a opção de atualizar o seu carregador ao comprar um iPhone 15. De acordo com um relatório de Ming-Chi Kuo, a Apple aumentou a produção do seu carregador USB-C de 20 W em 120% até ao segundo e terceiro trimestre de 2023.

A Apple já não está a entregar carregadores com o seu iPhone, e espera-se que a mudança do iPhone 15 para USB-C com requisitos MFi gere uma elevada procura por carregadores compatíveis.

Desde o iPhone 12, em 2020, que a Apple já não inclui carregadores USB na embalagem do produto. Esta decisão fez com que muitos utilizadores recorressem a carregadores antigos em vez de atualizar para os novos cabos USB-C, mas a decisão não confere o mesmo desempenho dos carregadores mais novos.

Os clientes não vão poder continuar a confiar nos seus antigos cabos Lightning para carregarem o iPhone 15, por isso, espera-se que adquiram um ou mais carregadores juntamente com o aparelho.

A nota do conhecido analista da Apple dá também conta de um aumento expectável de 30% a 40% ao ano nas remessas de carregadores USB-C de 20W, o que equivale a 230 a 240 milhões de unidades vendidas no espaço de um ano.

Existem vários carregadores USB-C de terceiros no mercado, mas o processo de certificação MFi da Apple pode reduzir a funcionalidade de qualquer produto não certificado, embora não esteja ainda muito claro qual será o processo de certificação para o novo programa USB-C MFi da Apple. Dependendo de como é implementado, os carregadores de terceiros existentes podem ser limitados a velocidades de carregamento mais baixas e exigir uma nova compra para compatibilidade máxima.

Espera-se que o iPhone 15 seja lançado em setembro de 2023 com uma linha semelhante ao iPhone 14. O iPhone 15 Pro Max pode ter cantos arredondados de titânio e uma lente de zoom de periscópio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui