Apple vai continuar a cobrar comissões mesmo através de serviços de pagamentos externos

Apesar de ser forçada a fornecer sistemas de pagamento alternativos para aplicativos de namoro na Holanda, a Apple deixou perfeitamente claro com a documentação do desenvolvedor que ainda cobrará sua comissão da App Store dos desenvolvedores.

No sábado, a Apple anunciou que cumprirá uma ordem da Autoridade Holandesa para Consumidores e Mercados (ACM) para permitir que aplicativos de namoro no país usem sistemas alternativos à plataforma de compras no aplicativo existente. Ao explicar as mudanças, a Apple também revela que não pretende perder a comissão que normalmente levaria.

A página de suporte ao desenvolvedor para “Distribuir aplicativos de namoro na Holanda” A Apple explica que os aplicativos afetados têm três opções que abrangem os sistemas de pagamento. Juntamente com o sistema existente, os desenvolvedores também podem usar um link no aplicativo que direciona os usuários a um site para concluir a compra ou usar um sistema de pagamento de terceiros no aplicativo.

Embora dois dos métodos usem transações que a Apple não monitora ou lucra diretamente, a Apple ainda diz que quer sua comissão. “De acordo com o pedido do ACM, os aplicativos de namoro que recebem o direito de vincular ou usar um provedor de pagamento no aplicativo de terceiros pagarão à Apple uma comissão sobre as transações”, escreve a Apple. Ele não diz quanto é a comissão, mas diz que mais informações estarão “disponíveis em breve”.

Tim Cook disse especificamente que a Apple iria cobrar dos desenvolvedores antes. Durante o teste da Apple com a Epic em maio, o CEO da Apple, Tim Cook, defendeu a conveniência e a segurança da App Store, mas também sua comissão. “Teríamos que encontrar uma maneira alternativa de coletar nossa comissão”, disse Cook, antes de propor que a Apple teria que descobrir como rastrear as transações e faturar os desenvolvedores corretamente, como um “processo que não precisa existir.”

No processo mais mediático entre a Apple e a Epic Games, o tribunal decidiu que a fabricante norte-americana tem de permitir serviços de pagamentos de terceiros, sendo que a empresa recorreu e suspendeu esta decisão. No entanto, na Coreia do Sul a entidade reguladora já impôs esta obrigação à Apple, mas é a primeira vez que a marca indica que irá cobrar comissões à mesma. Teremos de esperar mais um pouco para percebermos quanto é que isto significa.

Fonte: GSMArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui