Apple vai colocar o iPad mini ao nível do iPad Air

Já há algum tempo que há rumores de que a Apple poderá estar a preparar um iPad mini, sendo que tudo aponta para que este ano o tablet da Apple receba um upgrade que o coloque ao mesmo nível do iPad Air, algo há muito pedido, sendo que agora as informações divulgadas são mais detalhadas.

Embora a Apple tenha atualizado o iPad mini com um processador mais rápido e suporte a Apple Pencil no final de 2019, o design básico do dispositivo não mudou desde a sua introdução em 2012.

Como tantos outros leaks da Apple, o artigo cita “fontes anónimas familiarizadas com o assunto”, portanto, recomenda-se cautela. Dito isso, as informações do 9to5Mac costumam ser bastante certeiras, dessa forma levamos esta informação com alguma confiança.

blank

Fontes da 9to5Mac dizem que o novo iPad mini terá um design que lembra o recente iPad Air, sugerindo que a Apple vai soltar o botão home e reduzir significativamente a moldura ao redor do ecrã. Essa abordagem pode ser uma vantagem especial para o iPad mini de 7,9 polegadas, que tem uma ecrã já bastante pequeno. Um novo design pode permitir que o dispositivo permaneça “mini”, mas ofereça uma experiência de visualização mais envolvente.

O artigo também afirma que o iPad mini seguirá o iPad Pro e o iPad Air ao fazer a troca de uma porta Lightning para o USB-C, que é a ficha standard em grande parte dos dispositivos móvies. O mini incluiria um Smart Connector, permitindo periféricos como uma versão do Smart Keyboard Folio da Apple ou Magic Keyboard para o iPad mini.

O último rumor do iPad Mini que o site afirma revelar é a inclusão do processador A15 da Apple, ainda a ser anunciado – o mesmo SoC que deve aparecer nos novos modelos de iPhone deste ano. (No passado, alguns modelos de iPad usavam processadores mais antigos do que a linha atual do iPhone, mesmo que fossem lançados na mesma época).

O A15 usa o mesmo processo de fabricação de 5 nm que o antecessor A14. Além disso, as fontes dizem que a Apple também está a trabalhar numa variante mais rápida do A15, chamada A15X, para inclusão em alguns outros iPads. Essa é uma afirmação curiosa, já que processadores com nomenclatura semelhante já haviam aparecido na linha do iPad Pro, que a Apple atualizou este ano para partilhar o chip M1 encontrado nos primeiros Macs Silicon da Apple. Portanto, não está claro em quais iPads um A15X pode chegar, e sequer se um A15X está realmente em desenvolvimento.

Mas o artigo não é só sobre o iPad mini, fontes da 9to5Mac também dizem que o iPad básico de 10,2 polegadas será atualizado com o chip A13 da Apple, substituindo o chip A12 atual.

Fonte: 9to5Mac; Imagem: FrontPageTech

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here