Apple vai adicionar mais segurança entre o browser e o Google no IOS 14.5

Já há vários anos que a Apple utilizar os serviços de navegação segura da Google para proteger os utilizadores do Safari de phishing e qualquer tentativa de golpe aos seus utilizadores, através do Safe Browsing da Google. No entanto, a Apple tem demonstrado que pretende aumentar a segurança e a proteção dos seus utilizadores nos últimos tempos e no iOS 14.5 vai adicionar mais segurança.

Segundo o MacRumors, além do Safe Browsing da Google, os dados dos utilizadores também passaram pelos próprios servidores da Apple para aumentar a segurança, para que a Google receba o menos informação possível dos utilizadores. Este serviço da Google permite avisá-lo sempre que acede a um link que não seja de confiança e/ou esteja associado a phishing.

Se até agora a Apple utilizava exclusivamente a API da Google para isso, agora além da base de dados da Google, a Apple também utilizará uma base de dados própria. Apesar deste aumento de barreiras entre a Apple e a Google, para que esta última não saiba o site exato que tentou visitar, ele ainda obtém informações como seu endereço IP. Ao fazer proxy do serviço por meio de seus servidores, a Apple pode “limitar o risco de leaks de informações”, o que não deixa de ser um aumento de segurança.

Esta novidade é apenas uma de muitas atualizações que o iOS 14.5 trará para os dispositivos com o sistema operativo móvel da Apple, já que a Apple está a apostar forte no aumento de segurança dos seus utilizadores e, principalmente, nas informações que os utilizadores partilham com as aplicações que instalam.

Uma das mais badaladas nos últimos tempos é a funcionalidade App Tracking Transparency da Apple, que exigirá que as aplicações peçam a sua permissão antes de rastreá-lo em outros aplicativos e sites. Empresas como o Facebook manifestaram-se contra a mudança e chegaram ao ponto de preparar as suas próprias notificações antes que a atualização estivesse amplamente disponível.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here