A Apple atualizou a lista de produtos que são considerados vintage. De acordo com o Mac Rumors agora há oito modelos adicionais de MacBook, MacBook Air, MacBook Pro e iMac lançados em 2015 e 2016 e fazerem parte da lista de “peças de museu” da marca.
De salientar que os primeiros modelos de MacBook Pro com a Touch Bar agora são já considerados vintage. A Apple introduziu a Touch Bar em outubro de 2016 como parte de uma reformulação completa do MacBook Pro. Desde então, a Apple removeu a Touch Bar dos modelos MacBook Pro de última geração, mas ainda está disponível no novo MacBook Pro de 13 polegadas com o chip M2.
A lista completa de computadores Mac que se tornaram vintage no último dia de julho é esta:
- MacBook (12 polegadas, início de 2016)
- MacBook Air (13 polegadas, início de 2015)
- MacBook Pro (13 polegadas, início de 2015)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2016, duas portas Thunderbolt)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2016, quatro portas Thunderbolt)
- MacBook Pro (15 polegadas, 2016)
- iMac (21,5 polegadas, final de 2015)
- iMac (27 polegadas, Retina 5K, final de 2015)
Os modelos de iPad Pro de 9,7 polegadas lançados em 2016 também são vintage.
Nesta mais recente atualização ainda se inclui a Apple TV HD a ter o mesmo destino. A empresa de Tim Cook terá já enviado um comunicado interno às lojas da marca e serviços autorizados a informar que a Apple TV HD com Siri passou a integrar a referida montra vintage.
A Apple TV foi lançada pela primeira vez em 2015 e contava com Siri Remote de primeira geração, ou seja, um equipamento que não tem um círculo branco à volta do botão Menu. A Apple TV HD com o círculo branco à volta do botão Menu, lançada em 2017, continua disponível para compra.
Um dispositivo da marca torna-se vintage após cinco anos desde que a Apple o distribuiu pela última vez para venda. Os produtos antigos geralmente não são elegíveis para reparo nas Apple Stores e nos Centros de Serviço Autorizado Apple, a menos que as peças a substituir permaneçam disponíveis.
Fonte: Mac Rumors