Apple troca o material de teclas do seu Macbook Pro Keyboard para tentar resolver o problema

Acho que muita gente já s deparou com algum problema com os keyboards de notebook. Temos até casos onde o notebook de certa empresa acabou sendo mal produzido e gerou uma série de reclamações por auto danificar as teclas. Enfim, ninguém gosta disso, principalmente quando o aparelho teve um preço alto. Talvez seja pensando nisso, que o novo material mágico da Apple para o mais recente Macbook Pro, seja de nylon. Vamos por partes, primeiramente temos que dar uma breve explicada o que é esse produto e porque a Apple decidiu fazer essa alteração no seu produto.

O mecanismo de transmissão automática da Apple, introduzido em 2015, é colocado para que seus teclados fiquem sufocantes e lisos. Mas tudo tem seu preço, e mesmo que eles sejam esteticamente agradáveis, não podemos dizer que ele tem uma grande eficiência em seu uso.

Digamos que os usuários acham mais fácil não utilizar, afinal, o produto conta com chaves que normalmente caem, não recebem, ou não têm resposta, levando a fãs repetindo os mesmos repetidamente na fração.

O novo modelo

O iFixit anunciou esta semana que abriu um 2018 e o novo MacBook Pro 2019, para extrair amostras de chaves de cada keybord, e enviou-as para o Departamento de Engenharia da California Polytechnic State University para analisar.

Após as peças terem sido submetidas à espectroscopia de infravermelho por transformada de Fourier, os resultados revelaram que o modelo mais antigo era provavelmente composto por poliacetileno com grupos uretânicos de uretano, e o mais recente continha poliamida, mais comumente conhecido como nylon.

Além disso, quando os pesquisadores olharam para a cúpula de metal escondida por baixo de cada tecla, a parte que sobe e desce quando é pressionada, notou que a superfície era diferente nas teclas mais novas. Isso poderia ser devido a um acabamento diferente de calor ou a uma liga diferente ou a ambos, calculou.

O iFixit pode descobrir a parte de nylon, mas não deu muitas pistas sobre o motivo pelo qual os teclados da Apple foram diferentes. “O que isso não nos diz é, apenas o problema que os engenheiros da Apple tentaram resolver usando esse material atualizado”, diz Sidi Day .

O problema do keybord da Apple é tão comum que foi feita uma lista de modelos de portáteis que são elegíveis para reparar este problema. Agora, há 14 modelos, incluindo o MacBook de 12 polegadas, que remonta a 2015, ao seu mais recente MacBook Pro de 15 polegadas, com as mais sofisticadas teclas borboleta lançadas há três dias.

“O problema fundamental com esse laptop continua, se a menor coisa der errado, você estará substituindo metade da máquina. Mesmo que o teclado seja perfeito desta vez, você está apostando em todo o resto. O nosso conselho? Economize seu dinheiro ”, avisou iFixit.

Então, é melhor ficar esperto e não arriscar. Mas fica por sua conta e risco. Boa sorte.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here