Apple testa iPhones e iPads de maiores dimensões

iphone-5A Apple tem encomendado aos seus fornecedores asiáticos smartphones de tamanho superior ao atual iPhone 5 (de 4 polegadas) e tablets de 13 polegadas.

A notícia é avançada pelo The Wall Street Journal, que ouviu empresas que fornecem a gigante norte-americana, e vai de encontro a outra notícia lançada na semana passada, que dava conta que iPhone 5S poderia atrasar-se para ter ecrã maior, mais propriamente de 4.3 polegadas.

Os testes com os fornecedores asiáticos parecem sugerir que a Apple está a explorar novas alternativas para chamar a si mais consumidores, aumentando o leque e variedade de gadgets, medidas que já começaram a ser exploradas por rivais como a Samsung, Sony ou Huwaei, que têm modelos com mais de 5 polegadas (os chamados phablets).

A probabilidade de iPhones e iPads com novos tamanhos acentua-se se tivermos em conta o passado da gigante tecnológica. Em 2012 a Apple aumentou as polegadas dos modelos de iPhone e iPod, mas também adotou uma variante mais pequena do iPad. O atual iPhone 5 tem agora 4 polegadas, o iPad 9,7 polegadas e o iPad mini tem tela de 7,9 polegadas.

As novas encomendas aos fornecedores asiáticos podem, ainda assim, não significar que os protótipos sejam posteriormente comercializados. É que a empresa testa frequentemente diferentes formatos para os seus produtos, refinando-os durante o processo de desenvolvimento.

Um representante da Apple recusou-se a fazer quaisquer comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here