Apple terá que pagar 13 mil milhões de euros em Impostos

Apple logo

A Comissão Europeia (CE) anunciou esta semana que a Apple terá que pagar 13 mil milhões de euros relativamente a impostos que ficaram por pagar na Irlanda.

Desde 2014 que a investigação dura em torno da marca da maçã, chegando agora o anúncio final. Segundo o relatório final, a Apple pagou um imposto de 1% sobre os lucros de 2013, contudo em 2015 apenas pagou 0,005% sobre os lucros anuais. As investigações incidiram nos lucros da empresa desde 1991 e 2015.

“Os estados-membros não podem dar benefícios fiscais apenas a algumas empresas empresas – isto é ilegal à luz das leis da ajuda aos Estados da UE. A investigação da Comissão Europeia concluiu que a Irlanda disponibilizou benefícios fiscais ilegais à Apple, que permitiram-lhe pagar substancialmente menos impostos que outros negócios ao longo dos anos” – afirmou Margrethe Vestager.

O atual CEO da Apple, Tim Cook, durante as investigações classificou-as como “tretas políticas”, no entanto parece que a Apple terá que pagar os impostos em falta, na Irlanda.

Fonte: Exame Informática

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here