Apple terá que pagar 13 mil milhões de euros em Impostos

Apple logo

A Comissão Europeia (CE) anunciou esta semana que a Apple terá que pagar 13 mil milhões de euros relativamente a impostos que ficaram por pagar na Irlanda.

Desde 2014 que a investigação dura em torno da marca da maçã, chegando agora o anúncio final. Segundo o relatório final, a Apple pagou um imposto de 1% sobre os lucros de 2013, contudo em 2015 apenas pagou 0,005% sobre os lucros anuais. As investigações incidiram nos lucros da empresa desde 1991 e 2015.

“Os estados-membros não podem dar benefícios fiscais apenas a algumas empresas empresas – isto é ilegal à luz das leis da ajuda aos Estados da UE. A investigação da Comissão Europeia concluiu que a Irlanda disponibilizou benefícios fiscais ilegais à Apple, que permitiram-lhe pagar substancialmente menos impostos que outros negócios ao longo dos anos” – afirmou Margrethe Vestager.

O atual CEO da Apple, Tim Cook, durante as investigações classificou-as como “tretas políticas”, no entanto parece que a Apple terá que pagar os impostos em falta, na Irlanda.

Fonte: Exame Informática

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here