Apple tentou comprar a Tesla por um preço superior ao que vale hoje

A Apple tentou comprar a Tesla em 2013, tendo feito uma oferta superior ao valor atual da marca de carros elétricos. Hoje em dia a Tesla é uma das marcas de automóveis elétricos mais conhecidas do mundo mas, antes de atingir este estatuto, em 2003, recebeu uma oferta de aquisição da Apple de 240 dólares por ação e, tendo em conta que em 2013 o valor das ações da Tesla nunca passou dos 200 dólares, foi considerado um negócio tentador. Contudo, o negócio entre as duas empresas acabou por não se concretizar devido a uma exigência da Apple: o afastamento do fundador e CEO Elon Musk.

Musk terá negado a oferta e continuado a dirigir a empresa, contudo, o Project Titan da Apple continua a decorrer e a empresa a desenvolver o seu próprio sistema de condução autónomo. As intenções da Apple de adquirir a Tesla também é possível que se mantenham nos dias de hoje.

Na época, os rumores sobre essa negociação começaram a circular pelos media, sobretudo depois de uma reunião ter sido revelada. Nela, Elon Musk teria reunido com Tim Cook, CEO da Apple, e Adrian Perica, o chefe responsável por aquisições e fusões na marca da maçã.

Além de estar a investir em automóveis autónomos, Tim Cook ainda aposta na Apple TV+, serviço de streaming de séries e filmes que a empresa deve apresentar em setembro de 2019, e o Apple Card, a entrada da empresa no setor de cartões de crédito digitais, comum às fintechs.

A fabricante norte-americana de automóveis eléctricos, que já vendeu mais de 550 mil carros, disse, entretanto, que só tem liquidez para 10 meses. Musk terá dito aos funcionários que os 2.200 milhões de dólares (cerca de 1.965 milhões de euros) com que a Tesla encerrou o primeiro trimestre “são muito dinheiro, mas ao ritmo de gastos” daqueles três meses, a empresa tem apenas “10 meses para alcançar o ponto de equilíbrio”.

A fabricante com sede na Califórnia pode ter de começar uma nova fase de corte de gastos “de qualquer tipo e em qualquer parte do mundo”.

Fonte: Inc.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here