Apple supera “Apple Chinesa” em apenas um ano

Parece que a Apple conseguiu destronar a Xiaomi no que respeita a volume de vendas em 2016.

A informação chega-nos da IDC e dá-nos conta do top cinco das marcas mais vendidas na China em 2016. E para grande surpresa, apesar de a Apple ter superado a Xiaomi, nenhumas delas está nos três primeiros lugares!

O topo da tabela pertence à Oppo que contou com 78.4 milhões de unidades (mais do dobro que em 2015), em segundo aparece a Huawei com 76.6 milhões de unidades e em terceiro lugar a Vivo com 69 milhões de unidades.

A Apple aparece em quarto lugar com 44.9 milhões de unidades (uma descida de 23% em relação a 2015) e a Xiaomi em quinto lugar com 41.5 milhões de unidades (uma descida de 36% em relação a 2015).

A Apple atribui a descida de unidades no ano 2016 aos investimentos que fez no mercado chinês quer para a criação dos iOS 10 quer na aposta na Didi Chuxing (uber chinesa). No entanto, o IDC aponta esta descida para o facto de os utilizadores de Apple estarem a contar com o início de 2017 e consequentemente com o lançamento do iPhone que irá celebrar o 10º aniversário do equipamento.

Já a Xiaomi vê a sua descida de unidades enviadas talvez por dois motivos. Por um lado a estratégia de boa qualidade a bom preço também terá sido adotada por outras marcas e por outro lado a própria Xiaomi está focada em mercados com a China e o Brasil.

Como será 2017? A Xiaomi conseguirá dar a volta por cima e reclamar uma superioridade em relação à Apple?

Fonte: Cnet

Veja também...

Deixe o seu comentário