Apple Store tem 75% mais lucro do que Google Play

img_apple_lucros_2012_01_final

A loja da Apple ganha no que diz respeito a lucros mas perde no quesito do número de downloads em relação à rival Google Play.

Um estudo feito pela App Annie, empresa consultora coletora de dados, revela que a loja online de aplicações e jogos da Google venceu a Apple no quesito do número de downloads. A Google Play teve o dobro dos números apresentados pela loja virtual da Apple.

No entanto, apesar deste sucesso estrondoso, a loja da Google perde num aspeto tão ou mais importante, os lucros. Nesse ponto a loja da Apple leva uma vantagem de 75%. Mas porquê esta diferença tão grande nos resultados?

A explicação é fácil… A Google tem muitas fabricantes que usam o Android nos seus aparelhos, aparelhos esses na sua grande maioria de baixo custo, países esse que não querem pagar por aplicações. Por outro lado, temos a Apple que está mais presente em países economicamente mais avançados e, por isso, dispostos a pagar pelas aplicações que usam.

Em comparação com o ano anterior, a Apple apresentava 70% mais lucro que a Google Play, ou seja, cresceu. Já a Google Play apresentava 60% mais número de downloads que a loja da Apple e este ano também cresceu.

Fonte: VB

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here