Apple: Revela condições de trabalhadores da Foxcoon e promete mudanças

Uma auditoria à fábrica da Foxconn, empresa que fabrica produtos Apple, confirmou péssimas condições de trabalho e Apple e Foxconn prometeram mudanças.

A inspecção foi feita por uma entidade privada que, a pedido da Apple e em acordo com a Foxconn, confirmou que os trabalhadores chineses das fábricas que fabricam os produtos Apple têm más condições de trabalho. Este acordo ocorreu durante a viagem de Tim Cook à China e a sua visita a fábricas da Foxconn.

Já há muito que se falava sobre isso, mas agora a auditoria entrevistou mais de 30 mil pessoas, que conclui que os funcionários não têm as mínimas condições de trabalho.

Após este anuncio, a Apple e a Foxconn chegaram a acordo para a melhoria das condições de trabalho dos funcionários, avança a agência Reuters. Este novo acordo faz com que a Foxconn contrate milhares de funcionários para que os trabalhadores deixem de efectuar tantas horas extras e ilegais, segundo as leis chineses.

Não são só as horas extras que irão ser reduzidas, mas também vários outros aspectos de segurança e condições de trabalho, mas não está previsto aumento de remuneração, o que muitos funcionários pediam.

No entanto, esta atitude é uma boa notícia, pois pode mudar a visão das empresas ocidentais na exploração dos trabalhadores chineses.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here