Apple relata outro trimestre recorde mas nem tudo parece correr bem

O relatório de ganhos do quarto trimestre da Apple é uma boa notícia para a empresa, com $90.1 biliões em receitas e ganhos por acção de $1.29, ambos superando as expectativas dos analistas Todas as divisões da Apple cresceram em comparação com o mesmo período do ano passado, com a excepção das vendas de iPad. No entanto, as receitas do iPhone falharam as estimativas.

Tem havido especulações entre analistas e outros relatórios de que o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus estão a ter um desempenho inferior às expectativas da Apple para o alinhamento “regular”, com a maioria dos atualizadores a favorecerem o 14 Pro e o 14 Pro Max. Os telefones Pro incluem um processador mais rápido, sistema de câmara melhorado, e a nova interface Dynamic Island.

No entanto, vale a pena mencionar que estes relatórios são apenas conjeturas neste momento, uma vez que o trimestre incluiu apenas oito dias de vendas do iPhone 14, 14 Pro, e 14 Pro Max, a versão maior Plus só foi lançada várias semanas depois.

Tim Cook, CEO of Apple Inc., listens during a sub-forum of the the China Development Forum 2018 in Beijing, China, 24 March 2018.
Apple Inc’s CEO Tim Cook on Saturday (24 March 2018) called for “calm heads” and more open trade, amid rising concerns over a trade war between China and the United States. Trade tension between the two countries was highlighted this week when U.S. President Donald Trump unveiled plans to slap tariffs on potentially up to $60 billion in imports of Chinese goods.

A oferta é restrita para os modelos iPhone 14 Pro e o novo Apple Watch Ultra, disse o CFO Luca Maestri ao The Wall Street Journal.

“Nós claramente contrariamos as tendências da indústria no telefone se observar as estimativas de terceiros sobre o que a indústria de smartphones fez”, disse o CEO Tim Cook à CNBC. Ele também reiterou que a Apple está a ser “moderada” nas suas contratações e, portanto, está a diminuir o ritmo de contratação de novos funcionários.

A divisão de serviços da Apple cresceu ano após ano, apenas por um dígito, mas a empresa acabou de aumentar os preços da subscrição para o Apple Music, Apple TV Plus, e o seu pacote Apple One. Isto pode dar um impulso aos próximos trimestres depois deste abrandamento. O preço mensal do Apple Music subiu apenas um dólar, mas marcou o fim da longa taxa de 9,99 dólares/mês para o streaming de música. Concorrentes como o Spotify e o Amazon Music poderão em breve seguir o exemplo.

O quarto trimestre fiscal da Apple foi emocionante, com a introdução de inúmeros produtos, incluindo um MacBook Air completamente redesenhado, uma linha de iPhone renovada (o iPhone 14, 14 Plus, 14 Pro, e 14 Pro Max), e novos modelos Apple Watch (o Apple Watch Ultra, Apple Watch Series 8, e Apple Watch SE). A empresa também lançou um par de segunda geração do AirPods Pro.

No lado do software, a Apple lançou o iOS 16 e o ​​watchOS 9 durante o trimestre, mas esperou até esta semana para lançar o iPadOS 16.1 e o macOS Ventura. O novo recurso Stage Manager do software do iPad foi recebido com críticas.

Depois de anunciar os novos iPads no início deste mês, espera-se que a Apple lance MacBook Pros atualizados de 14 e 16 polegadas nas próximas semanas.

Fonte: Apple

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui