Apple registra patente para possível Anel eletrônico inteligente

Com a nova tendência de Internet das coisas, as empresas estão apostanto em novos tipos de dispositivos inteligentes. Apple, entrando nessa onda fez sua jogada e acabou registrando uma patente para o seu “dispositivo de computação em anel eletrônico vestível”. A patente descreve as opções e funcionalidades de design para um dispositivo que interage sem fio com o seu iPhone ou MacBook.

O Apple Ring proposto (nome nada oficial) contaria com uma tela sensível ao toque e um microfone, abrigaria um processador de computador, um transceptor sem fio e vários sensores, além de possuir sua própria fonte de energia recarregável.

Apple

Como um produto da Apple, ele terá o Siri embutido e, de acordo com a patente, funcionará com gestos com as mãos. Para que mais ou menos descreva o Apple Watch , apenas em forma de anel.

Entre os sensores alojados no Apple Ring, havia atuadores hápticos para fornecer feedback de força ao usuário. Também haverá sensores de movimento capazes de identificar “um movimento de escrita” (para que você possa responder às mensagens sem alcançar o telefone), para virar a página (sacudir) e mover para navegar no sistema de menus .

O wearable descrito também terá sensores biométricos para rastreamento de condicionamento físico e segurança do dispositivo. O transmissor sem fio também pode desbloquear outro dispositivo – como um iPhone – dependendo da proximidade – enquanto também sincroniza as informações do usuário no telefone.

A patente também descreve o anel inteligente proposto como um dispositivo capaz de controlar um dispositivo externo – como um Apple TV ou iPad – desenhando diretamente na tela pequena do dispositivo, embora esse tipo de tecnologia ainda não tenha sido realizado.

Nenhuma linha do tempo para o Apple Ring foi fornecida – ainda é apenas uma patente, uma das muitas que a Apple arquiva a cada ano, com a maioria delas permanecendo exatamente isso: idéias no papel.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here