Apple regista patente de iPhone com ecrã curvo

Apple PatentO pedido de patente da Apple foi efetuado em 2011, mas só esta quinta-feira, 28, foi tornado público. O documento sugere um iPhone com ecrã curvo, flexível e sem botões físicos.

A descrição e as imagens que acompanham o pedido mostram um visor que envolve todo o telemóvel, semelhante a um tubo de vidro achatado, que permitiria, por exemplo, que duas pessoas pudessem assistir a vídeos ou ver fotos de ambos os lados num loop contínuo. Sem qualquer botão físico, o aparelho teria tecnologia de reconhecimento facial e gestual.

O pedido já leva quase dois anos, é provável que algumas especificações agora já encontrem no mercado tecnologias mais avançadas. De qualquer forma, o vidro curvo também já não é uma novidade absoluta no meio. A Samsung apresentou um ecrã flexível de smartphone em janeiro na CES 2013 e também vem sendo falada a possibilidade do iWatch da Apple possuir um vidro flexível da Cornig. Recuando até 2011, encontramos também uma referência a um telemóvel Nokia flexível que não chegou a ser comercializado.

Como é habitual nestes casos, a Apple não fez qualquer comentários.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here