Apple regista patente de caneta que desenha sem ecrã

Numa lógica de desenvolvimento das soluções existentes, a Apple acaba de registar a patente da mais do que provável sucessora do Pencil.

Trata-se, de acordo com o portal 9to5Google, de um novo dispositivo voltado para as potencialidades da realidade aumentada. Esta nova versão destaca-se pela sua capacidade de funcionar em qualquer superfície e até no ar. A patente foi publicada no passado mês de Janeiro e está intitulada com o nome de “Criação de Conteúdos com Recurso a um Dispositivo de Input Utilizado em Superfícies Não Eletrónicas”.

Na prática, a caneta vai permitir aos utilizadores que recorram a qualquer superfície para desenhar ou escrever nos seus computadores e tablets. Na melhor das hipóteses, nem será preciso qualquer superfície, o que poderá tornar este dispositivo numa potencial adição a um sistema de realidade virtual ou aumentada. Outro dos detalhes mais relevantes desta nova solução é o facto de, ao contrário da Pencil que é apenas utilizável no iPad Pro, poderá ser utilizada em qualquer dispositivo com iOS ou Macbook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here