Apple recua no Apple Music após descontentamento de Taylor Swift

Taylor-Swift-1940x720-v2 copy

Cantora não estava satisfeita com a Apple devido a esta querer oferecer os três primeiros meses do serviço de subscrição de música grátis, sem pagar royalties aos cantores.

Taylor Swift é uma das mais populares cantoras POP do mundo, e parece não gostar de serviços de streaming de música. Em Novembro a cantora já havia tido divergências com o Spotify, chegando mesmo a retirar toda a sua discografia do serviço e também recusou disponibilizar o seu último álbum. Desta vez o problema foi com a Apple por causa do Apple Music, serviço de streaming de música da empresa americana anunciado em Junho deste ano.

O problema aqui prende-se no fato de a Apple querer oferecer durante três meses o serviço grátis mas não quer pagar aos artistas durante esse mesmo período de tempo. Do outro lado está Taylor Swift que não quer oferecer o seu trabalho grátis durante três meses sem receber nada. Taylor quer que a Apple compense os artistas!

Taylor_00_thumb

A cantora parece mesmo revoltada com tudo isto, tendo postado no Tumblr uma declaração: “Eu não tenho certeza se você sabe que Apple Music não estará pagando aos escritores, produtores, artistas por aqueles três meses. Acho que é chocante, dececionante, e completamente diferente desta empresa historicamente progressista e generosa”.

Taylor ainda referiu: “Mas eu digo à Apple com o devido respeito, não é tarde demais para mudar essa política e mudar as mentes daqueles na indústria da música que serão profundamente e gravemente afetados por isso. Nós não vos pedimos iPhones grátis. Por favor, não nos peça para fornecer a nossa música sem nenhuma compensação”.

Após tudo este burburinho, a Apple acabou por recuar pela voz do Twitter de Eddy Cu, executivo da Apple, afirmando que a Apple vai mudar de estratégia e terminou dizendo: “Ouvimos-vos, Taylor Swift e artistas independentes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui