Apple recruta pessoal da Tesla para o projeto do seu automóvel

apple

A Apple parece ter dado um novo impulso ao seu projeto Apple Car para desenvolvimento e fabrico de um automóvel. De acordo com rumores avançados pelos sites 9to5Mac, a mais recente contratação da Apple é de Chris Porritt, um importante executivo ligado ao fabricante americano de automóveis elétricos Tesla.

Com um currículo impressionante, Chris Porrit, passou antes da Tesla pelos quadros da Aston Martin e Land Rover. A entrada para Apple surge destinada a acompanhar o departamento de projetos especiais em Palo Alto, secção que neste momento tem a responsabilidade do Apple Car. Segundo especula o site, este novo executivo poderá entrar para assumir a liderança deste tema no seio da empresa, já que foi consumada a saída de Steve Zadesky, deixando em aberto a posição. A experiência de Chris Porritt na indústria automóvel é fator determinante para assumir o direção da empresa de Cupertino no seu percurso de desenvolvimento e fabrico de um automóvel elétrico. A Apple terá oportunidade de contar com um técnico avançado em matéria de engenharia, afinação dinâmica e arquitetura do automóvel.

Os atrasos no projeto têm sido sucessivos, e os clientes interessados neste futuro produto da Apple terão que aguardar pacientemente mais algum tempo. O The Wall Street Journal avançou em setembro passado com o lançamento do Apple Car no mercado em 2019, o que é tida como uma meta extremamente ambiciosa no panorama da indústria automóvel.

No início de 2016, a Apple cancelou as contratações na equipa ligada ao “Project Titan”, logo após a partida de Steve Zadesky.

Atualmente a Apple tem mais de 1.000 elementos ligados ao projeto do Apple Car.

Fonte: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here