Apple recolhe adaptadores AC devido ao risco de choque elétrico

Até ao momento já foram confirmados seis casos entre Hong Kong, Singapura e Reino Unido.

A Apple está a tomar medidas de prevenção ao recolher um lote de antigos adaptadores Plug AC de três pinos, como precaução, depois de seis incidentes de choque eléctrico, em zonas diferentes do mundo terem acontecido. Segundo comunicado da empresa, existe o risco de os adaptadores partirem e darem choque quando alguém lhes toca.

Um comunicado foi lançado pela empresa a anunciar a possibilidade dos clientes trocarem os seus adaptadores com defeito, pela nova versão, sem qualquer custo associado.

Este lote de adaptadores foram concebidos principalmente para uso em Hong Kong, Singapura e Reino Unido. Fornecidos com dispositivos iOS e com Macs entre 2003 e 2010, além de incluídos também no “Apple World Travel Adapter Kit”, um pacote destinado para utilizadores de todo o mundo que viajam com regularidade para os países referidos. A Apple adiantou que somente os adaptadores AC surgiram com este problema, não afetando os adaptadores de USB, nem qualquer outro tipo de adaptador da Apple.

“A segurança do cliente é sempre a prioridade máxima da Apple, e decidimos voluntariamente trocar os adaptadores de parede afetados por um novo adaptador, gratuitamente”, disse a Apple na sua página de suporte.

Apple está a pedir aos utilizadores com o adaptador em questão para pararem imediatamente de o usar. Quem tiver um deverá aceder a esta página de suporte da Apple para proceder à troca por um adaptador de três pinos novo.

Esses adaptadores são completamente brancos e não possuem qualquer tipo de texto. Os modelos mais recentes são brancos com cinza na parte interna, onde, neste caso, poderá ver um texto. Para trocá-lo, é necessário encontrar o número de série do dispositivo com antecedência para que a empresa possa verificá-lo. Em seguida, é só se dirigir a um provedor de serviços da Apple ou a uma Apple Store.

Veja se é o seu caso!

Fonte: MacRumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here