Apple quer vender iPhone mais barato

O iPhone é o telefone mais caro à venda na maioria dos mercados em que se encontra à venda. Para fazer face a este preço de aquisição proibitivo, a Apple quer passar a vender mais unidades do seu smartphone, sobretudo na China e na Índia. Sem se comprometer, o Presidente da Apple, Tim Cook, afirmou na sua recente visita à Índia que a empresa está a considerar fabricar um iPhone de custo mais reduzido, sem esquecer a prioridade de fabricar produtos de muito alta qualidade.

Questionado sobre as parcelas que inflacionam o preço do iPhone e alertado para o diferencial entre custo do telefone e poder de compra, assim como a menor funcionalidade do equipamento, Tim Cook reconheceu que está consciente desta dificuldade e que os lucros da companhia na Índia são ainda assim muito baixos.

Para fazer face a esta questão Tim Cook afirmou que a Apple está a trabalhar no sentido de encontrar novas soluções, mas o nível de qualidade esse deverá permanecer intacto. A empresa liderada por Tim Cook chegou a ter planos para abastecer o mercado indiano com unidades recondicionadas do iPhone provenientes do programa de trocas vigente noutros mercados. O governo da Índia viria a proibir a empresa americana de avançar com esta medida.

Tim Cook encerrou a entrevista com uma constatação importante para o futuro da marca que representa: «pretendo que os consumidores na Índia sejam capazes de comprar o iPhone a um preço que se assemelhe ao preço dos Estados Unidos. Este é o meu objetivo. Também quero que o utilizador consiga ter acesso à experiência mais completa».

Fonte: Business Insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here