Apple quer reconhecimento facial 3D no próximo iPhone

Pixabay

A empresa estará a desenvolver um sistema de reconhecimento facial 3D para substituir o atual scanner de impressões digitais no iPhone 8.

A Apple poderá estar a testar um sistema de segurança melhorado que permita aos utilizadores desbloquear o equipamento, fazer autenticação para pagamentos e login em aplicações, através da digitalização da face. O sistema será integrado no iPhone 8, a ser lançado no final do ano 2017.

De acordo com a agência Bloomberg, que cita fontes anónimas “próximas da empresa”, a inovação será possível graças a um novo tipo de sensor 3D que está ainda em desenvolvimento”. A mesma fonte indica que está também a ser testada a inclusão de reconhecimento ocular para dotar o sistema de maior precisão.

O mecanismo terá capacidade para reconhecer a face do utilizador e desbloquear o equipamento em algumas centenas de milésimos de segundo, e está a ser desenhado de forma a funcionar com o telefone em qualquer posição e não apenas próximo da face, na vertical. Ainda segundo a mesma fonte, a Apple não quis comentar a notícia.

Recorde-se que a Apple introduziu o sistema de Touch ID em 2013, no iPhone 5s, para desbloquear o telefone, e adicionou suporte para autenticar pagamentos e fazer login em aplicações, um ano depois. Neste momento são várias as marcas a apostar no desenvolvimento de novas formas de autenticação biométrica para smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here