Apple quer copiar Google Wallet com iMoney!

imoneyO dinheiro digital parece estar a ganhar adeptos, pelo menos entre as empresas que querem fornecer esta opção de pagamento de compras aos utilizadores. Depois da Google Wallet, que já está disponível nos Estados Unidos, surge a notícia de que a Apple persegue também a intenção de lançar uma carteira virtual.

A empresa registou recentemente uma patente que inclui a criação de uma moeda virtual, bem como de uma carteira digital, que permitiriam aos utilizadores efetuar pagamentos com os seus dispositivos iOS e depositar dinheiro num banco virtual online, algo semelhante ao PayPal. A patente também faz referência à utilização da tecnologia NFC para efetuar pagamentos.

O texto da patente menciona também a forma de funcionamento do iMoney (onde e como pode ser utilizado), além de falar em produtos “gratuitos” ou “créditos” que o utilizador pode acumular, por exemplo, em troca de assistir a anúncios publicitários.

Será que esta patente vai alguma vez ver a luz do dia? Pode ser que a conferência da Apple da próxima segunda-feira, a WWDC, faça algumas revelações sobre o assunto.

Recorde-se que a Google já possui uma forma de enviar pagamentos e transferir dinheiro através do Gmail e que deverá em breve chegar à Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here