Apple quer começar a produzir os seus próprios chips

Chips A6A Apple comprou recentemente uma fábrica chinesa de produção de componentes, a United Microelectronics Corporation. A compra sugere que a Apple estará a pensar em produzir os seus próprios chips, libertando-se da quase (e bizarra) dependência que mantém em relação à Samsung, uma das suas atuais fornecedoras.

Apesar de haver outras fornecedoras como a Intel ou a TSMC, com a qual a multinacional norte-americana assinou contrato, a verdade é que a Samsung -que é também uma das suas principais concorrentes no segmento de smartphones-  acaba por ser a única  com a capacidade de produção, a tecnologia necessária e o histórico de fornecimento em que a Apple realmente pode confiar.

Para se livrar da dependência em relação à sua rival (com a qual não mantém boas relações – basta observar a infinita guerra de patentes que  opõe as duas tecnológicas), e com o objetivo de ter um controlo ainda maior sob a produção dos seus aparelhos, a Apple terá assim decidido começar a produzir os seus próprios componentes.

As informações são avançadas por diversas fontes internacionais mas ainda não foram confirmadas pela empresa da maçã. De acordo com o Apple Insider, por exemplo, apesar de passar a ter a sua própria unidade de produção, a Apple vai continuar a precisar de outros parceiros para montar os seus aparelhos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here