Apple quer começar a produzir os seus próprios chips

Chips A6A Apple comprou recentemente uma fábrica chinesa de produção de componentes, a United Microelectronics Corporation. A compra sugere que a Apple estará a pensar em produzir os seus próprios chips, libertando-se da quase (e bizarra) dependência que mantém em relação à Samsung, uma das suas atuais fornecedoras.

Apesar de haver outras fornecedoras como a Intel ou a TSMC, com a qual a multinacional norte-americana assinou contrato, a verdade é que a Samsung -que é também uma das suas principais concorrentes no segmento de smartphones-  acaba por ser a única  com a capacidade de produção, a tecnologia necessária e o histórico de fornecimento em que a Apple realmente pode confiar.

Para se livrar da dependência em relação à sua rival (com a qual não mantém boas relações – basta observar a infinita guerra de patentes que  opõe as duas tecnológicas), e com o objetivo de ter um controlo ainda maior sob a produção dos seus aparelhos, a Apple terá assim decidido começar a produzir os seus próprios componentes.

As informações são avançadas por diversas fontes internacionais mas ainda não foram confirmadas pela empresa da maçã. De acordo com o Apple Insider, por exemplo, apesar de passar a ter a sua própria unidade de produção, a Apple vai continuar a precisar de outros parceiros para montar os seus aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here