Apple protege floresta para controlar Dióxido de Carbono

1Uma floresta de manguezal banhada pelo mar do Caribe, na Colômbia, com uma área de 27 mil acres que correspondem a 110 mil metros quadrados, está a ser protegida pela Apple, com o objetivo de reduzir o dióxido de carbono na atmosfera .

A Apple já havia anunciado em 2018 que 100% de energia utilizada pela empresa vinha de fontes de energia renováveis, e agora, e muito bem, incentiva outras empresas a seguir o mesmo caminho. Estando também sempre à procura de formas inovadoras de reciclar os produtos para evitar a utilização de matéria prima da natureza.

O interesse da Apple na preservação das florestas, é a continuação da luta da empresa para ajudar a natureza, o planeta. A nível tecnológico já faz bem a sua parte, mas o seu interesse pela preservação da natureza fez a empresa investir para tentar “limpar” um pouco o planeta.

Sem contar que, de acordo com Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, sociais e políticas da Apple, as florestas de manguezal podem absorver e armazenar até 10 vezes mais dióxido de carbono do que florestas de áreas não inundadas.

Para terem uma noção, desde 1940 já perdemos metade destas florestas em todo o mundo. Imaginem a quantidade de CO2 da qual a atmosfera teria sido poupada, com a ajuda dos manguezais.

Sanjayan, CEO da Conservation International, organização sem fins lucrativos que faz parceria com a Apple, afirmou que a destruição dos manguezais realizada durante esse período, liberta até 1 bilião de toneladas métricas de CO2 na atmosfera — isso representa 6% das emissões globais de dióxido de carbono neste período.

Este trabalho da Apple na Colômbia começou em 2018 e parte do investimento feito pela empresa envolve a reeducação ambiental das comunidades que vivem da floresta. Além da Colômbia, a Apple ainda mantém projetos de preservação de florestas na China e nos Estados Unidos.

Com a divulgação destas notícias e do seu trabalho e empenho na luta pela preservação das florestas e pelo planeta, a Apple espera que outras grandes empresas com poder para o fazer, se juntem e lutem em conjunto, para assim chegarmos mais longe.

Fonte: Apple

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here