Apple processada pela DSS Technology Management

Apple

A Apple volta a ver-se envolvida na guerra dos tribunais: a empresa está a ser processada pela DSS Technology Management por alegadamente infringir duas patentes relativas à utilização de tecnologia wireless no seus produtos.

De acordo com a companhia afetada, a Apple infringiu estas duas patentes ao copiar a tecnologia no seu iMac, Mac mini, iPad, iPhone, iPod touch, iPod nano e ainda no Mac Pro.

Estes produtos contêm um sistema alimentado pela bateria, que faz com que o servidor e os periféricos comuniquem em ciclos de baixa capacidade, um sistema que a DSS Technology Management garante que faz parte das suas patentes.

A empresa anunciou a aquisição das patentes (ambas intituladas “Personal Data Network”) em Outubro passado, quando comprou dois portfólios a proprietários diferentes. O plano era fazer estas patentes render, através do licenciamento a terceiros.

Agora, a DSS está a processar a Apple por vários danos que incluem lucros perdidos, mas os analistas acreditam que o processo comandará apenas a Apple a pagar uma taxa razoável pela utilização da tecnologia. A gigante norte-americana ainda não comentou o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here