Apple prevê vender menos 20% de iPhones este ano

Pode haver muitas críticas, mas não há como negar que a Apple ainda decide modas, mesmo que a tecnologia que os produtos da Apple têm já tenham sido lançados anteriormente, os seus equipamentos marcam a diferença. No entanto, parece que as coisas não vão correr tão bem durante este ano.

A informação é divulgada pela Nikkei, uma  agência de noticias asiática que indica que os  fabricantes de partes do iPhone receberam a informação para reduzir a produção em 20% para este ano, quando inicialmente as vendas estarão apontadas para os 100 milhões de iPhones durante este ano, o número terá sido revisto para 80 milhões.

A agência de notícias cita fontes próximos dos fabricantes, que indicam que a previsão inicial era de 100 milhões de iPhones para serem produtos, sendo que o novo número revisto aponta para uma redução de 20%.

Esta informação acaba por seguir a tendência mundial na venda de smartphones, que começa a registar uma redução na venda de equipamentos novos e o mesmo deve acontecer com os iPhones. Alguns analistas da Apple já tinham afirmado que os números da Apple para 2018 eram demasiado otimistas, já que em 2017 apontavam para a venda de 100 milhões de iPhones e previam que o número se iria manter durante 2018.

Numa tentativa de reduzir esta queda, a Apple deverá optar por lançar três iPhones, dois que seguem o design do iPhone X e que revolucionou o mercado, enquanto deverá haver outro a seguir o iPhone 8. Além desses dois, é provável que seja lançado um sucessor do iPhone SE, que é, até ao momento, o smartphone mais barato da Apple e, como sabemos, os smartphones mais baratos são os mais vendidos em todo o mundo.

Como é normal, a Apple não comentou o assunto. Após esta notícia ter vindo a público, as ações da empresa desceram 2%.

Fonte: Nikkei

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui