Apple prepara update para resolver problemas de bateria

A Apple confirmou que o iOS 5 tem alguns problemas relacionadas com o consumo de bateria e que irá lançar uma actualização para o iOS nas próximas semanas.

A semana passada, vários utilizadores reportaram que os smartphones da Apple, desde a actualização para o iOS 5, a nova versão do sistema operativo móvel, gastavam demasiada bateria de uma forma estranha, já que mesmo em standby desperdiçava imensa bateria.

O site AllThingsD cita a Apple, indicando já descobriram alguns bugs no sistema operativo que influência o consumo excessivo de bateria e que irão disponibilizar uma actualização dentro de algumas semanas.

A Apple não indicou qual seria o problema, no entanto vários sites da especialidade apontam a funcionalidade de Ajuste de Fuso Horário como principal problema de consumo de bateria, que ao desligar esta opção, permite uma poupança de 10% a 15% de bateria.

No entanto, a sincronização de contactos com o iCloud também é apontado como outro problema que consome bastante bateria.

Para os programadores, já está disponível o iOS 5.0.1 beta, que já tem vários bugs corrigidos, e, esperamos, este problema da bateria.

O iPhone 4S estará à venda a partir de 11 de Novembro, apesar de terem indicado que já estaria anteriormente. Aconselho a leitura de um artigo, onde fazemos uma análise e tentamos perceber se vale a pena comprar o iPhone 4S.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here