Apple prepara-se para lançar na loja da Microsoft as suas aplicações de música e PodCast

A Apple começou em 2019 o processo de contratação de novos engenheiros dedicados ao desenvolvimento daquilo que chama “build the next generation of media apps for Windows”. O mesmo resultou na altura, na criação da aplicação Apple TV para a XBox, lançada como sabemos no ano anterior.

O site 9to5Mac percebeu que a fabricante estaria a planear em disponibilizar a sua aplicação de música e Podcast na Microsoft Store, e que ambas poderão chegar ao público mais para o final do corrente ano.

Segundos algumas fontes que entraram em contacto com o site 9to5Mac, a Apple está a testar ambas as aplicações de música e Podcast para a plataforma Windows em uma versão privada beta. Até ao momento ainda não foi possível confirmar se as mesmas irão ser compatíveis com os computadores pessoais com o sistema operativo Windows ou se irão ser desenvolvidas para funcionar exclusivamente com a consola Xbox, à semelhança da aplicação Apple TV.

No entanto, podemos facilmente imaginar que estas aplicações em especifico irão estar disponíveis para os utilizadores de PC desde que o iTunes foi descontinuado em 2019 e com o lançamento do MacOS Catalina. Apesar de que, a Apple continua a oferecer uma versão do iTunes para o Windows.

Mas a realidade no entanto é que a mesma não têm sofrido muitas actualizações nem novas funcionalidades faz algum tempo. O acesso à Apple Music e Apple Podcasts através do iTunes simplesmente não é a das melhores experiências que podemos ter.

Quando a fabricante começou a contratar novos engenheiros para trabalhar no desenvolvimento de novas aplicações para a plataforma Windows, a empresa fez questão de refereênciar que para o novo cargo iria ser necessário muita experiência com a plataforma de programação UWP (Universal Windows Platform), o que é basicamente a plataforma do actual Windows.

À medida que a Apple expande os seus investimentos em serviços, faz todo o sentido que a empresa pretenda alargar o seu leque de oferta de aplicações a outras plataformas.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here