Apple prepara-se para corrigir o problema com a câmara dos iPhones 14

A Apple está a trabalhar numa correção de software depois de alguns utilizadores, que compraram os iPhones 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, terem relatado que as câmaras traseiras dos novos aparelhos tremiam “de forma descontrolada” e faziam ruídos anormais de cada vez que usavam apps de redes sociais.

A descrição do problema referia que as situações irregulares só ocorriam ao usar a câmara com plataformas de terceiros, incluindo Snapchat, TikTok e Instagram. Um utilizador do YouTube postou mesmo um vídeo do telefone a tremer sozinho enquanto usava o TikTok. Outros utilizadores do Reddit postaram nas redes sociais comprovativos de problemas semelhantes. “Tenho sentido a minha câmara a tremendo descontroladamente sempre que abro o Snapchat ou uso a câmara para o Instagram”, escreveu um deles. “No entanto, não tenho problemas quando uso a câmara normal”, acrescenta.

Em comunicado à CNN, a Apple afirmou estar a trabalhar na resolução do problema. “Estamos cientes do problema e uma correção será lançada na próxima semana”, disse um porta-voz da empresa.

De recordar que a Apple revelou um conjunto de novos iPhones no início deste mês. Os modelos Pro, que apresentam a primeira câmara de 48 MP e vários novos recursos avançados, têm preços sempre acima dos mil euros.

O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, disse nas suas redes sociais que a procura pelos modelos do iPhone 14 Pro terá feito a Apple aumentar o ritmo das linhas de produção do iPhone 14 para fabricar mais dispositivos de última geração.

A correção da Apple não será a primeira atualização de software desde que a marca lançou o seu mais recente software móvel, o iOS 16. Pouco depois, já foi lançado o iOS 16.0.1. para resolver problemas com a ativação de novos dispositivos iPhone 14 e iPhone 14 Pro e para corrigir um bug no recurso de zoom do iPhone 14 Pro Max.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui