Apple pode trazer USB-C para AirPods e acessórios para Mac em 2024

A Apple está a preparar-se para adotar o carregamento USB-C na sua linha de acessórios AirPods e Mac nos próximos dois anos, de acordo com um relatório de Mark Gurman, da Bloomberg. A suposta mudança surge quando a União Europeia procura exigir o carregamento USB-C em todos os novos smartphones, tablets e fones de ouvido lançados na região no final de 2024. Embora a legislação ainda não tenha sido sancionada, esta recebeu aprovação do Parlamento Europeu na semana passada.

Para cumprir as próximas regras, Gurman acredita que a Apple pode trazer o USB-C para os AirPods, AirPods Pro e AirPods de última geração até 2024, enquanto os acessórios do Mac, incluindo o Magic Mouse, Magic Keyboard e Magic Trackpad, podem mudar para USB-C já no próximo ano. A

Apple deve atualizar a sua linha de Mac com um novo iMac e Mac Pro no próximo ano, e desde o lançamento de novos Macs, que normalmente “coincide com as atualizações de acessórios”, Gurman diz que “é uma aposta segura que estes acessórios serão movidos para o USB-C nos seus próximos lançamentos.” Gurman acredita também que a Apple irá trocar os seus AirPods antes que a legislação da UE entre em vigor.

No início deste ano, um relatório de Gurman indicava que a Apple já tinha começado a testar o carregamento USB-C nos seus iPhones, mas estes não devem chegar aos dispositivos antes de 2023. Gurman reitera essa crença neste boletim mais recente do Power On, acrescentando mais uma vez que acha que a Apple irá adicionar uma porta de carregamento USB-C ao iPhone 15, bem como ao iPad de nível básico que deve ser lançado até o final deste ano.

A Apple tecnicamente não terá que cumprir a próxima lei da UE até lançar o iPhone 17 no outono de 2025, pois existe um período de carência de dois anos que permite que as empresas (ou seja, a Apple) de fazer a transição para USB-C. Apesar disso, Gurman acha que a Apple “irá superar esse período de carência nos seus produtos mais visíveis”.

Mesmo que a Apple faça a transição para o uso do USB-C, Gurman acredita que a sua presença nos dispositivos da Apple seja de curta duração. Gurman acredita que a Apple irá acabar por trazer o carregamento indutivo para o iPhone e iPad “nos próximos anos” para contornar a legislação, já que não se aplica a dispositivos que não suportam carregamento com fio.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui