Apple pode levar o Apple TV Plus e o Apple Music para o Windows

A Apple está à procura de engenheiros de software para ajudar a empresa a criar aplicativos de mídia para Windows. A fabricante do iPhone revela os seus planos num anúncio de emprego que colocou no início deste mês e que foi encontrado pelo site Neowin. No anúncio de emprego, a Apple convida os potenciais candidatos a “se juntar à empresa e criar a próxima geração de aplicações de mídia para Windows”.

A Apple mantém aplicativos existentes do Windows, como o iTunes e o iCloud, mas esses dois aplicativos tradicionais de desktop são antigos e têm um design já algo desatualizado, o que demonstra que a fabricante norte-americana tem feito uma aposta fraca no sistema operativo Windows.

A Apple revelou no início deste ano que vai dividir o iTunes em três aplicações macOS separados: Podcasts, TV e Música. Nenhum dessas aplicações  chegou ao Windows, sendo que os utilizadores do sistema operativo da Microsoft só contam com o iTunes. Se é subscritor da Apple Music ou Apple TV, terá de utilizar as versões Web em vez de software dedicado no Windows.

No anúncio a Apple menciona que “a experiência com a Plataforma Universal do Windows (UWP) é uma grande vantagem”, o que sugere que a empresa está a pensar criar versões  das suas aplicações para o Windows 10 baseados na UWP. Esta ideia poderá fazer com que as aplicações da Apple TV, Apple Music e outras possam não só estar disponíveis para Windows como para a consola de jogos Xbox, o que seria muito interessante, nomeadamente em aplicações como a Apple TV Plus.

Não temos a mínima ideia de quando as novas aplicações para Windows poderão chegar, mas o fato de a Apple estar a investir no Windows 10 é uma boa notícia para os proprietários de dispositivos Surface ou Windows, pois poderão ter acesso às aplicações da Apple nos equipamentos com o sistema operativo da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here