Apple pode integrar serviço de reconhecimento de música Shazam no iOS 8

iPhone Shazam iMore

Apesar de a inovação da Apple nos iPhones não ser reconhecida a verdade é que têm chegado várias novidades nas novas versões do iOS e o Shazam pode ser o próximo.

A notícia é divulgada pela agência Bloomberg, que cita fontes próximas do projeto. Segundo a agência, o objetivo da Apple é integrar um sistema de reconhecimento de música no Siri, numa parceria com o famoso e líder na categoria Shazam.

Segundo a notícia, este serviço virá integrado no iOS 8, tal como o Twitter, e não será necessária qualquer instalação de aplicações para o efeito. Tendo em conta que o iTunes é a maior loja de venda de música digital, e a surgir novos concorrentes como a Pandora ou a Google, esta funcionalidade poderá ser uma mais valia para manter/aumentar a liderança neste segmento de música.

A Apple também já tem o seu serviço de streaming de música pago, o iTunes Radio, mas só este ano, provavelmente com o iSO 8, é que chegará a mais países, incluindo Portugal.

Uma coisa é certa, até junho, quando decorrer a conferência anual para programadores da Apple, onde normalmente é divulgado novas versões do sistema operativo móvel, a única coisa que ouviremos são rumores.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here