Apple pode estar planejando uma alteração nos futuros Magic Keyboard do iPad Pro

Um dos principais pontos de venda da nova linha do iPad Pro 2020 foi, de fato, um produto separado que você poderia comprar para ela – o Magic Keyboard – que transformou a experiência do tablet em mais uma coisa semelhante ao uso de um laptop.

Ao contrário do familiar Smart Keyboard Folio, que era simplesmente um gabinete com teclado, o Magic Keyboard tinha letras para digitar, mas também um trackpad como um laptop comum, além de um suporte para o iPad Pro, para que você pudesse posicioná-lo em vários ângulos.

No entanto, parece que a Apple pode estar planejando uma alteração nos futuros Magic Keyboard do iPad Pro. De acordo com uma patente encontrada pela PatentlyApple, a empresa está pensando em criar um periférico sem trackpad, optando por tiras sensíveis ao toque em ambos os lados do teclado.

Passando por mudanças

Além de abandonar o trackpad por algo indiscutivelmente um pouco mais difícil de usar, esta patente mostra um novo teclado mágico como se fosse um microfone e potencialmente até vibração sensores.

Esses sensores de vibração seriam capazes de identificar os gestos feitos na superfície em que o iPad foi colocado; portanto, em teoria, você pode deslizar sobre a mesa da cafeteria ou a mesa de trabalho que estava usando em vez da tela para navegar no iPad.

Esses sensores também detectam a força que você usa para pressionar determinados botões do teclado, o que pode alterar a entrada (por exemplo, um empurrão forçado na barra de espaço pode criar uma quebra de parágrafo).

A adição de sensores de vibração e um microfone seria inclusões úteis para pessoas que desejam usar os teclados mágicos do iPad Pro por motivos de produtividade, embora não esteja claro se as pessoas aceitariam a perda do trackpad para navegação.

Vale ressaltar que, embora uma patente certamente não garanta que um produto tão novo chegue a qualquer momento em breve, ou mesmo nunca, a existência dele em primeiro lugar sugere que a Apple está pelo menos considerando fazer as alterações.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here