Apple pode estar a preparar o lançamento de um novo pack MagSafe

De acordo com fontes da Bloomberg, a Apple está trabalhando em um novo acessório MagSafe para o iPhone 12. Uma bateria acoplada magneticamente permitiria aos usuários do iPhone pegar uma bateria para recarregar facilmente. A vantagem do MagSafe é que os ímãs alinhariam facilmente o pacote do carregador com a parte traseira do telefone.

Com o iPhone 12, a Apple trouxe de volta o nome MagSafe para usar em um novo ecossistema de acessórios para iPhone, desde bases de carregamento sem fio a capas e carteiras presas a um iPhone por ímãs. Todas as quatro variantes do iPhone 12 suportam MagSafe.

Segundo a fonte, “os protótipos da bateria têm um exterior de borracha branca.” De qualquer forma, a Apple ainda não divulgou esse acessório. Gostaríamos de saber se será o mesmo material que a Apple usou nas caixas de carregamento oficiais da Apple. Não há nenhuma palavra sobre como recarregar a bateria, mas um dispositivo que além de um carregador MagSafe e que simultaneamente carrega o telefone parece uma ideia interessante.

Alegadamente, o teste do pacote de carregamento revelou alguns problemas durante os testes internos. Embora os ímãs fossem fortes o suficiente para suportar seu próprio peso no iPhone, problemas de software relacionados ao carregador são o que pode causar atrasos ou até mesmo o descarte total da ideia.

A fonte indicou que o iPhone estava disparando indevidamente um aviso de que estava superaquecendo. Um outro problema tinha a ver com o uso do pack para carregar um iPhone de forma intercambiável, com ou sem capa.

A Apple enfrentou desafios com o AirPower Charging Mat, anunciado em 2017, que nunca chegou ao mercado. A fabricante acabou cancelando o produto devido ao superaquecimento das bobinas de carregamento, uma vez que era necessário haver bobinas grandes e pequenas para que um Apple Watch pudesse ser carregado.

Não temos dúvidas de que a Apple poderia tornar este produto uma possibilidade. A preocupação está aqui com o quão bem a embalagem será capaz de entregar uma carga rápida o suficiente sem superaquecimento em cenários comuns como carregar no bolso.

Fonte: Bloomberg

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here