De acordo com fontes da Bloomberg, a Apple está trabalhando em um novo acessório MagSafe para o iPhone 12. Uma bateria acoplada magneticamente permitiria aos usuários do iPhone pegar uma bateria para recarregar facilmente. A vantagem do MagSafe é que os ímãs alinhariam facilmente o pacote do carregador com a parte traseira do telefone.
Com o iPhone 12, a Apple trouxe de volta o nome MagSafe para usar em um novo ecossistema de acessórios para iPhone, desde bases de carregamento sem fio a capas e carteiras presas a um iPhone por ímãs. Todas as quatro variantes do iPhone 12 suportam MagSafe.
Segundo a fonte, “os protótipos da bateria têm um exterior de borracha branca.” De qualquer forma, a Apple ainda não divulgou esse acessório. Gostaríamos de saber se será o mesmo material que a Apple usou nas caixas de carregamento oficiais da Apple. Não há nenhuma palavra sobre como recarregar a bateria, mas um dispositivo que além de um carregador MagSafe e que simultaneamente carrega o telefone parece uma ideia interessante.
Alegadamente, o teste do pacote de carregamento revelou alguns problemas durante os testes internos. Embora os ímãs fossem fortes o suficiente para suportar seu próprio peso no iPhone, problemas de software relacionados ao carregador são o que pode causar atrasos ou até mesmo o descarte total da ideia.
A fonte indicou que o iPhone estava disparando indevidamente um aviso de que estava superaquecendo. Um outro problema tinha a ver com o uso do pack para carregar um iPhone de forma intercambiável, com ou sem capa.
A Apple enfrentou desafios com o AirPower Charging Mat, anunciado em 2017, que nunca chegou ao mercado. A fabricante acabou cancelando o produto devido ao superaquecimento das bobinas de carregamento, uma vez que era necessário haver bobinas grandes e pequenas para que um Apple Watch pudesse ser carregado.
Não temos dúvidas de que a Apple poderia tornar este produto uma possibilidade. A preocupação está aqui com o quão bem a embalagem será capaz de entregar uma carga rápida o suficiente sem superaquecimento em cenários comuns como carregar no bolso.
Fonte: Bloomberg