Apple pode dedicar-se à saúde e aos automóveis

apple_wallpaper1

A Apple pretende expandir o conhecimento e tecnologia para outras áreas como a saúde e a indústria automóvel.

Segundo uma reportagem do  The San Francisco Chronicle, a empresa está a trabalhar no desenvolvimento de uma tecnologia capaz de antecipar um ataque de coração, uma das principais causas de  morte em todo o mundo, incluindo Portugal.

Os detalhes especificados dão a entender que de facto há uma equipa dentro da empresa liderada por Tim Cook a dedicar-se a esta investigação em parceria com o engenheiro Tomlinson M. Holman especialista em som, responsável por exemplo pelo Lucasfilm’s THX.

O objetivo da Apple é criar um aparelho que consiga ouvir e medir ritmo a que o sangue circula, permitindo detetar a probabilidade de um ataque do coração, atuando antes deste se concretizar. Para além da colaboração com o engenheiro Holman a empresa tem levado a cabo reuniões com outras entidades ligadas à medicina, discutindo o potencial das aplicações na área da saúde.

O relatório aponta também o interesse de Tim Cook no mercado automóvel, mas nesta área as informações são ainda pouco esclarecedoras. Sabemos que a Apple tem interesse em fazer chegar o iOS aos carros para que possam “interagir” com os iPad’s e iPhones dos utilizadores.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here