Apple pode criar processador ARM para MacBooks


A Apple tem vindo a investir na criação dos seus próprios processadores baseados em ARM, investimento esse que poderá vir a dar frutos num futuro próximo, mas não imediato.

A Intel tem sido a fabricante de processadores dos MacBook nos últimos 10 anos e isto é algo que poderá estar em mudança uma vez que, a Apple tem vindo a desenvolver cada vez mais e melhor os seus próprios processadores.

Pode dar-se o exemplo de um processador que expanda as capacidades do Power Nap que, neste momento, é responsável por uma série de tarefas que o MacBook desenvolve mesmo estando em pausa.

Aqui, o propósito da Apple nesta fase do processo é desenvolver um processador que consuma menos bateria do equipamento por forma a que recursos como o Power Nap sejam executados de forma autónoma sem necessitar do processador Intel de que dispõe.

Para além de poder ser dispensado o processador Intel, a Apple ao desenvolver os seus próprios processadores estará muito menos condicionada a nível de design por não ter exigências externas.

Fonte: Engadget

Veja também...

Deixe o seu comentário