Apple pode comprar Beats por 3,2 mil milhões de dólares

Beats

As grandes empresas costumam comprar outras empresas, mas a Apple não é conhecida por grandes aquisições. Será que este é um ponto de viragem?

A notícia foi inicialmente divulgada pelo Financial Times, que cita fontes próximas da Apple. Segundo a notícia, a Apple irá gastar o maior valor de sempre numa aquisição, 3,2 mil milhões de dólares, 2,3 mil milhões de euros.

A Beats Audio é uma empresa muito conhecida pelos seus auscultadores, não só pela qualidade de som mas, também, pelo design dos seus dispositivo, que foi criado pelo famoso rapper Dr Dre e o produtor de música Jimmy Iovine, num mercado com muita concorrência.

No passado recente, a HTC adquiri parte da empresa para usar nos seus dispositivos móveis, tecnologia que continua a usar mesmo após a Beats ter recuperado a parte vendida à fabricante de Taiwan.

Oficialmente, nenhuma das empresas confirmou, mas num vídeo feito pelo ator Tyrese Gibson, Dr Dre intitula-se o primeiro bilionário do hip-hop, o que foi rapidamente encarado como uma confirmação a este rumor.

A grande dúvida reside no objetivo que a Apple tem com a aquisição da Beats, já que o suposto valor investido parece alto para o que a empresa de som pode adicionar à “maça”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here