Apple pode anunciar software para tornar a sua casa inteligente

iPhone 5S (1)

Smart Home é esse o conceito que a Apple poderá apresentar no próximo WWDC 2014, que decorrerá na próxima semana. Integrado com o iOS, poderá permitir “controlar a casa” com o seu iPhone.

O conceito de casa inteligente não é novo e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) já tinha mostrado um conceito onde tudo se conectava entre si e permitia uma melhor sustentabilidade. Ora, controlar a nossa casa através do smartphone também não é de todo descabido e já é possível controlarmos algumas coisas em casa através do smartphone, como pode ver na nossa análise a uma lâmpada.

Ora esse pode ser o próximo passo da Apple, após recentemente já ter lançado o CarPlay, um sistema operativo para os carros que se liga ao iOS.

A notícia é divulgada pelo Financial Times que indica que a Apple irá apresentar o iHome na próxima segunda-feira, quando se iniciar o WWDC 2014. Basicamente, é um ecossistema que permite controlar vários dispositivos da casa através do um dipsositivo com iOS, como um iPad ou um iPhone.

O objetivo será permitir controlar a iluminação, sistemas de segurança, entre outros. A Apple registou uma patente em novembro de 2013 com este conceito e será agora integrado no iOS. A Apple já estará a negociar com as fabricantes para que possam ser lançados equipamentos com essa possibilidade.

Este conceito pode ser muito bem aproveitado. Imagine chegar perto de casa e a garagem se abrir automaticamente, bem como as luzes de casa se ligam assim que entrar na garagem? Mas certezas, só na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here