Apple pode adiar lançamento do seu próximo grande produto

O lançamento dos óculos de realidade aumentada/virtual da Apple pode vir a sofrer um adiamento, devido aos problemas que a gigante de Cupertino tem enfrentado com o desenvolvimento do software que está na base da experiência da muito aguardada novidade.

Se pensarmos que este será um dos lançamentos mais caros da história da Apple (cerca de três mil euros), é de esperar que chegue sem quaisquer bugs. Ainda assim, tendo em conta a procura elevada dos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max (os mais caros do mercado), o preço não deve dissuadir boa parte dos utilizadores curiosos por mergulhar neste novo mundo.

De acordo com Ming-Chi Kuo, um dos analistas mais respeitados no que diz respeito a assuntos relacionados com a Apple, este novo produto só deverá ser lançado no mercado no segundo semestre de 2023, apesar do seu anúncio, muito provavelmente, ocorrer já no início do próximo ano. Ming-Chi Kuo acrescentou que numa fase inicial a Apple iria disponibilizar, ao nível global, entre 800 mil e 1,2 milhões de unidades deste equipamento. Mas, devido aos problemas de software, esse número pode ser reduzido para apenas 500 mil unidades disponíveis para venda.

apple_vr_headset

Já no que concerne ao hardware, parece estar tudo a correr bem, com os componentes a serem todos entregues à Apple nos primeiros três meses de 2023. 

À data de hoje não há muitas informações sobre este novo dispositivo da Apple que, do que se sabe, virá equipado com 15 câmaras e nem o nome está garantido, podendo vir a chamar-se Reality One ou Reality Pro.

Outra das informações avançadas é que o equipamento será alimentado pelo processador M2 SoC da Apple e vai correr o sistema operativo xrOS – sistema operativo de realidade estendida – da marca. O novo headset pode também incluir áudio espacial ou áudio 3D para uma experiência mais imersiva.

Fonte: Royals Blue

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui