Apple planeja lançar um iPhone sem botões e entradas em 2021

Um iPhone sem botões, chegará às prateleiras no próximo ano, segundo rumores. O dispositivo que muda o jogo supostamente terá um corpo completamente de vidro e acabará com todos os buracos, portas e outros recursos externos.

Os usuários seriam obrigados a carregar o telefone sem fio em vez de conectá-lo e a usar fones de ouvido Bluetooth em vez dos com fio. A notícia vem do prolífico vazador da Apple Jon Prosser, que prevê regularmente os próximos gadgets da empresa muito antes de serem lançados.

De acordo com Prosser, que trabalha para o noticiário americano Front Page Tech, a Apple pretende lançar seu iPhone sem porta em 2021. O objetivo final da empresa é liberar apenas iPhones sem portas ou furos, ele twittou na semana passada.

Pode parecer absurdo, mas a Apple realmente apresentou projetos para esse dispositivo ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA no início deste ano. Parecendo um seixo liso e de alta tecnologia, a Apple descreveu sua invenção como um “gabinete de vidro de seis lados”.

Tecnicamente, existem “botões” nas laterais do telefone, mas são completamente invisíveis e alinhados com a superfície. Isso ocorre porque o lado do telefone é equipado com sensores de toque, que provavelmente vibrariam para que você saiba que os pressionou.

As seções laterais sensíveis ao toque também podem exibir a vida útil da bateria e as notificações do telefone, de acordo com a patente. Não há bandeja para cartão SIM, o que significa que você provavelmente terá que optar por um “eSIM” baseado em software.

Esses chips incorporados no seu telefone são regraváveis, o que significa que você pode decidir mudar de operadora com uma simples ligação. Celulares de alta tecnologia como o Samsung Galaxy Z Flip usam eSIMs, com mais telefones esperados para adotar a tecnologia no futuro.

Segundo Prosser, a Apple planeja lançar pelo menos um iPhone sem porta. O dispositivo experimental chegará às prateleiras no próximo ano, ao lado de iPhones mais tradicionais, com botões e portas de carregamento.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here